Voltar ao topo

O Projeto de Pesquisa e Extensão “Ditadura e Responsabilização”, do CJT da Faculdade de Direito e Ciências do Estado da UFMG, disponibiliza para toda a sociedade, comunidade acadêmica e interessados em geral, informações relativas às ações judiciais e procedimentos propostos pelo Ministério Público Federal. Com isso, pretende-se garantir aos cidadãos o seu direito à memória e à verdade, possibilitando o acesso a medidas de justiça que envolvem a responsabilização criminal dos agentes estatais perpetradores de graves violações de direitos humanos.

Dessa forma, o site http://cjt.ufmg.br cumpre um seus objetivos apresentando tais informações de forma sistematizada, gerindo e disponibilizando uma base de dados que servirá tanto a pesquisadores, quanto aos militantes políticos, vítimas da ditadura, seus familiares e a sociedade como um todo.

Tal base de dados estará em constante construção, a fim de trazer aos cidadãos informações sempre atualizadas. Encontram-se já disponíveis informações das ações criminais, pretendendo-se, nos próximos passos, disponibilizar também as informações sobre ações cíveis.

Veja as Ações Criminais

logocentrojustiça2

Notícias relacionadas

Deixe um comentário