Voltar ao topo

Oxford Transitional Justice Research (OTJR) é uma rede interdisciplinar de pesquisadores e estudiosos, da Universidade de Oxford que pesquisam e trabalham com questões sobre as transições pelas quais passam sociedades que têm um passado recente de conflito ou de regimes autoritários.

Abordam questões de justiça de transição, como persecuções comissões da verdade, reparações e compensações, além de se aterem também ao debate teórico e filosófico sobre justiça transicional, reformas institucionais, dentre outras. Em seu site, disponibiliza uma série depodcasts relativos a seminários realizados semanalmente, nos quais os temas supracitados são debatidos, além de lançamento de livros.

Os últimos disponibilizados referem-se ao lançamento do livro “United States Law and Policy on Transitional Justice: Principles, Politics, and Prgamatics” (Oxford University Press, 2016), de autoria do Doutor Zachary Kaufman (http://www.zacharykaufman.com/), assim como uma palestra sobre o processo de paz colombiano com a FARC e o direito internacional (criminal), ministrada pelo Professor Kai Ambos (http://www.department-ambos.uni-goettingen.de/index.php/2014-10-03-12-43-12/rilg-prof-dr-dr-h-c-kai-ambos).

Segue o link para a página: https://podcasts.ox.ac.uk/series/oxford-transitional-justice-research-seminars

Oxford Transitional Justice Research

Oxford Transitional Justice Research

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário