Voltar ao topo

O julgamento aconteceu no Tribunal Oral Federal nº 1 da cidade de Córdoba, nessa quinta-feira, dia 25/08/16, com transmissão ao vivo pela internet, através do Centro de Información Judicial – CIJ, agência de notícias do judiciário argentino. As condenações foram por crimes de lesa humanidade que foram cometidos em centros clandestinos de detenção de “La Perla” e “La Ribera”, ambos em atividade durante a última ditadura argentina, na cidade de Córdoba.

Link do vídeo do julgamento: https://www.youtube.com/watch?v=iTknDDt39Jw

Esse julgamento referiu-se à causa que foi iniciada em 04 de dezembro de 2012, contando com a declaração de 581 testemunhas, sendo Luciano Benjamín Menéndez e Ernesto Guillermo Barreiro como seus principais acusados.

Durante a audiência nº 354, integrada pelos juízes Jaime Díaz Gavier (presidente), Julián Falcucci, José Camilo Quiroga Uriburu e Carlos Arturo Ochoa, leu-se o veredito da causa, na qual se condenou 38 dos 43 imputados, dos quais 28 foram condenados à prisão perpétua.

A leitura dos fundamentos da sentença está marcada para o dia 25 de outubro do ano corrente, às 12 horas.

No link abaixo podem ser acessados a sentença completa, quadros de onde figuram as participações dos imputados e lista das vítimas.

Centro Clandestino de Tortura, localizado em Córdoba, Argentina. Atualmente, um sítio de memória.

Centro Clandestino de Tortura, localizado em Córdoba, Argentina. Atualmente, um sítio de memória.

Fonte: http://www.cij.gov.ar/nota-22837-Lesa-humanidad–condenaron-a-38-acusados-en-el-juicio-oral-en-C-rdoba-por-cr-menes-en–La-Perla-.html

Notícias relacionadas

1 comment


  1. What’s up, just wanted to tell you, I loved this post.
    It was funny. Keep on posting!

Deixe um comentário