Voltar ao topo

PROGRESS OR PERDITION? BRAZIL’S NATIONAL TRUTH COMMISSION IN COMPARATIVE PERSPECTIVE

No dia 06 de abril de 2017, o professor Anthony Pereira, diretor do King’s College Brazil Institute, esteve presente na Faculdade de Direito e Ciências do Estado da UFMG, em evento organizado pela Secretaria Executiva da Rede Latino-Americana de Justiça de Transição, e como parte dos Seminários Permanentes do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFMG.

O Professor Anthony proferiu a palestra Progress or Perdition? Brazil’s National Truth Commission in Comparative Perspective, em que foram tratadas as características da Comissão Nacional da Verdade na promoção do Direito à Memória e à Verdade no Brasil, comparativamente a outras experiências latino-americanas. Participaram do debate os Prof. Dr. Emilio Peluso Neder Meyer, Coordenador do Centro de Estudos sobre Justiça de Transição (CJT/UFMG) e Coordenador da Secretaria Executiva da Rede Latino-Americana de Justiça de Transição (RLAJT), e Prof. Dr. Marcelo Andrade Cattoni de Oliveira, Professor e Subcoordenador do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da UFMG.

O evento faz parte de uma série de realizações da Secretaria da RLAJT, da qual é sede o CJT/UFMG, durante o biênio 2016/2017.

Confira o álbum de fotos do evento no Facebook e assista abaixo à palestra (partes 1 e 2).

Notícias relacionadas

Deixe um comentário