Voltar ao topo

O PAPEL DO OMBUDSMAN NOS PROCESSOS DE JUSTIÇA DE TRANSIÇÃO

Disponibilizada, em inglês e espanhol, publicação que, através da observação das experiências de justiça de transição no Brasil, Colômbia, Equador e Guatemala, tem como objetivo sistematizar e trazer à luz ações realizadas por instituições de Ombudsman, isto é, “defensores do povo”. Confira os links abaixo.

El rol del ombudsman en los procesos de justicia transicional, versão em espanhol do estudo, foi originalmente apresentada em evento organizado pela Defensoria do Povo na Colômbia, em conjunto com a ONU Mulheres, Universidad Javeriana, a embaixada da Suécia na Colômbia e a Federação Iberoamericana de Ombudsman (FIO).

The role of the Ombudsman in transitional justice processes, versão em inglês posteriormente disponibilizada, busca ampliar o acesso às informações acerca das diferentes atividades e práticas que se relacionam aos processos de justiça de transição levadas a cabo por instituições de Ombudsman (“defensores do povo”) pertencentes à FIO.

Da redação do documento participaram o Coordenador do CJT/UFMG, Prof. Emilio Peluso Neder Meyer, a pesquisadora do mesmo centro Mariana Rezende Oliveira e o membro da Critical Transitional Justice Network e Doutorando pela Universidade de Los Andes, Gabriel Rojas Andrade, todos coordenados pela pesquisadora Clara Ramírez Barat.

Para fazer o download, clique na imagem.

rol del ombudsman-01

The role of the ombudsman in transitional justice processes_diagramado-page-001

Notícias relacionadas

Deixe um comentário