Voltar ao topo

Evento – 10 anos da Lei da Comissão Nacional da Verdade

É com muita alegria que divulgamos os trabalhos aprovados nos Simpósios Temáticos do evento “10 anos da Lei da Comissão Nacional da Verdade” que ocorrerá nos dias 28 e 29 de outubro de 2021, promovido pelo Centro de Estudos sobre Justiça de Transição (CJT/UFMG), em parceria com o Centro Acadêmico Afonso Pena (CAAP).

As inscrições para ouvintes permanecem abertas e o evento será transmitido ao vivo pelo canal do Centro de Estudos sobre Justiça de Transição do Youtube. Links na Bio.

O evento terá como tema central as perspectivas e tentativas de diagnósticos acerca da Justiça de Transição no Brasil, assim como seus avanços, retrocessos e impactos na construção dos conceitos de justiça, memória e verdade na sociedade brasileira. Com o intuito de rememorar os 10 anos da Lei da Comissão Nacional da Verdade e de promover debates que contribuam para a reflexão cada vez mais urgente na democracia brasileira, o evento se propõe, a partir de uma abordagem interdisciplinar, a analisar a Justiça de Transição através da ótica das diversas áreas do conhecimento, de forma a proporcionar uma visão holística do tema.

Para acessar a lista de trabalhos aprovados, clique aqui!

Para ter acesso ao FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO, clique aqui!

Aguardamos a sua inscrição.

Cordialmente,

Comissão organizadora.

Notícias relacionadas