BRASIL: ALTO COMISSARIADO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA OS DIREITOS HUMANOS ENVIA RECOMENDAÇÕES AO GOVERNO BRASILEIRO

junho 6, 2018

Brasil . Justiça de Transição

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) enviou para o governo brasileiro uma carta destacando as áreas de Direitos Humanos (DH) que merecem particular atenção nos próximos quatro anos e meio. Essa comunicação é o resultado final do terceiro ciclo de Revisão Periódica Universal do Brasil e, entre os pontos de destaque, estão a prevenção da violência policial, estabelecimento de treinamento em DH para policiais, a necessidade de redução das prisões antes do julgamento e a garantia da segurança de defensores de Direitos Humanos.

O CJT, atento à importância desse mecanismo internacional, participou ativamente do terceiro ciclo de revisão periódica universal do Brasil.  Com a participação de Mariana Rezende, Sophia Bastos e Jessica Holl, o CJT enviou um “relatório sombra”, colaborando com informações sobre a situação da justiça de transição no país, que integraram o relatório final da sociedade civil (“summary of stakeholders’ information”).

 

As informações e documentos sobre o terceiro ciclo de revisão periódica universal do Brasil podem ser encontrados clicando aqui