BRASIL: INTERVENÇÃO FEDERAL NO RIO DE JANEIRO: APÓS COMPLETAR TRÊS MESES DE IMPLEMENTAÇÃO, A INTERVENÇÃO FEDERAL ENTRA NA SUA SEGUNDA FASE

maio 22, 2018

Brasil . Justiça de Transição

Nesta quarta feira (16/5), a intervenção federal no estado do Rio de Janeiro completa três meses e entra na sua segunda fase. Essa segunda fase será caracterizada por um maior policiamento nas ruas. Conforme afirma o coronel Roberto Itamar “a população vai perceber mais policiamento nas ruas. Basicamente fruto do retorno da RAS [Regime Adicional de Serviço, hora-extra policial], reposicionamento dos efetivos e retorno de policiais que estavam cedidos a outros órgãos. [Os policiais] também terão novas armas, coletes e viaturas”

De acordo com os dados do coronel Itamar, serão mais de 1,3 mil homens nas ruas, além de novas viaturas, chegando a quase 270 veículos.

O coronel ainda diz sobre a primeira fase, a qual foi dedicada à realização de diagnósticos da situação, reordenamento da estrutura de segurança, fortalecimento das corregedorias policiais e mudanças no sistema penitenciário, fatores que são fundamentais, mas não imediatamente percebidos pela população.

Ademais, o coronel ressalta sobre as possíveis breves mudanças que logo poderão ser observáveis, nas suas palavras “Devem ser anunciados, muito em breve, a redução de vários índices de criminalidade, que traduzem a própria sensação de segurança da população, incluídos os roubos de rua”.

Leia mais clicando aqui.