BRASIL: MEMBRO DO PARLASUL AFIRMA QUE BRASIL SOFRE COM RETROCESSO DE DIREITOS

junho 7, 2018

Brasil . Justiça de Transição

Cecilia Britto, presidente da Comissão de Direitos Humanos do Parlamento do Mercosul (Parlasul), afirmou, no dia 04 de junho, que, assim como outros países da América Latina, o Brasil está sofrendo “feridas fortes”. A parlamentar argentina se refere a retrocessos de direitos recentes no país.

Britto destacou que estão acontecendo “coisas muito graves” no Brasil, que deterioram os avanços sociais que o país costumava ter, como o assassinato da vereadora Marielle Franco. Afirmou também que a maioria das denúncias recebidas durante uma audiência do Rio de Janeiro eram vinculadas à militarização, e provenientes de grupos que, segundo ela, “estão passando pelas piores torturas e pelos piores momentos no Brasil”, que são os “negros, homossexuais, favelados”.

Por fim, lamentou: “A xenofobia voltou a estar vigente e essa foi uma questão que pudemos perceber na audiência, assim como os assassinatos nas prisões e as piores condições de segurança (…). O Brasil, como muitos dos países de América Latina sangra hoje com feridas muito fortes novamente”.

Leia mais clicando aqui